quinta-feira, setembro 15, 2011

Os filmes aos olhos de uma criança e seus pavores!

         Eu tinha meus bons 8 anos quando assisti "A Mosca", misericórdia, fiquei dias tentando exterminar essa mosca da minha memória na hora de dormir. rsrsrs Esses dias estava passando de canal em canal quando vi o filme passando na TV, e incrivelmente lembrei de todas as cenas do filme, e achei o máximo!!! Na hora que ele vomita ácido na perna do cara, quando cai a orelha do homem mosca, kkkk muito bom!!! Muita viagem!!! Eu e o Setsuo ficamos relembrando alguns filmes, um dos nossos momentos de  pura nostalgia, citarei alguns, inclusive os que me fizeram sofrer na infância:

     
- Gremlins (Mogwais eram uns bichinhos lindos que viravam Gremlins se fossem molhados, comessem depois da meia-noite ou/e se expostos à luz solar) Lembro que minha tia me levou ao cinema pra assistir esse filme, fique tão apavorada quando eles se transformaram e começaram a atacar pessoas que eu falava que queria ir no banheiro toda hora, pra acabar logo o filme, coitada da minha tia!

- Tubarão: Esse filme é um clássico, e eu nem era tão pirralhinha assim, mas me impressionou tanto que ficava até com medo de abrir a torneira, ou sentar no vaso sanitário, sempre pensando que um tubarão sairia de qualquer água, nossaa parece mentira, mas quem me conhece, sabe que isso é possível. Uma vez na praia, curtindo as ondas, de repente sinto algo envolver minhas pernas, sai correndo e gritando, quando fui ver era um saco plástico, enfim, esses micos por causa de um filme, afe!

- Poltergeist: Noooossaaa....no comments, esse eu surtei de medo, lembro do homem bebendo pinga em uma garrafa e engolindo uma minhoca, ou algo assim!

- Twin Peaks: um dos seriados mais sinistros que assisti, até quero rever, porque não me recordo muito bem, mas não esqueço do rosto do homem, kkkk, punk!

- O Iluminado: Parece meio bestinha no início, mas esse ator, Jack Nicholson, atua de um jeito que merece ser lembrado, fora as cenas do corredor, arght!

- Aracnideos: Ataque das aranhas e todo tipo do gênero, nossa, invadiu meus sonhos por meses, se não fosse esse filme e o pavor que ele me deu, poderia ter me tornado uma bióloga tsc tsc tsc. rsrs

- Tem um filme do Zé do Caixão, não me lembro o nome, aliás só vi uma cena, uma mulher toda torta, toda cortada, um horror, quem pensa que ele não tem criatividade se engana, tenho medo de assistir.

- Não sei se alguém assistiu aqueles documentários de religiosos que faziam cura milagrosa, apareceu uma mulher enfiando a mão dentro do ouvido de uma criança e tirando não sei o que, só vi sangue e um treco amarelo, fiquei assistindo com a minha mãe, ela olhando curiosamente pelo lado religioso e eu horrorizada, e sonhei várias noites com alguém fazendo isso em mim, oooo época tenebrosa! kkkk

     Sobrevivemos enfim, lutamos contra os monstros invisíveis debaixo da cama, dentro dos armários, nos espelhos, encontramos a casa dos monstros ou fantasmas, existe sim, agora não sei se a criatividade vinha dos filmes, ou da cabeça inocente de criança, mas quem pensa que criança não sofre, está muito enganado!!!

      

2 comentários:

  1. Tem certos filmes que realmente marcam a infãncia. Eu, por exemplo, morria de medo daquele lobo gigante em "História sem fim".

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar de Labirinto, nossa como amei esse filme...você lembra?

    ResponderExcluir