sexta-feira, setembro 16, 2011

Paralisia do sono!

    Era um dia comum, não havia ingerido nada estranho, sólido ou liquido! Como de costume, capotei lendo um livro. Umas seis horas da manhã acordo e não consigo abrir meus olhos ou mover meu corpo, não sei exatamente quanto tempo fiquei assim, mas é a uma sensação horrível, ouvi o Setsuo acordando e ligando a televisão e eu não conseguia abrir a boca para chamá-lo. Entrei em pânico, fazendo uma força imensa para tentar mover alguma parte do meu corpo, levantar meu braço, sei lá, qualquer coisa e depois de muita insistência vupt, levanto meu braço com tudo e volto ao normal, o Setsuo até assustou com a velocidade que levantei. Sentada na cama, ainda senti uns minutos de dormência em meu corpo e depois tudo foi normal. Foi uma das sensação mais loucas que aconteceu comigo, uns poderiam me chamar de louca, ou dizer que apenas sonhei, mas aconteceu isso comigo cinco vezes, e tenho certeza que não foi um sonho.
     Primeiro, conversei com um amigo pinel sobre isso e viajamos na maionese, até porque nesses aspectos sou mais a ciência. Depois comecei a pesquisar sobre isso na internet e achei uma possível explicação no wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono
     Me senti até mais aliviada, porque havia meses que não sentia mais isso, e esse mês aconteceu novamente, credo credo e credo, pra quem já sentiu isso, sabe o que estou falando! Puro pânico!
     Resuminho do wikipédia:
Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

     Achei interessante e resolvi postar, sem maiores pretensões científicas, apenas trocando experiências!

5 comentários:

  1. Essas explicações suas são baseadas na ciência e eu, como espírita, tenho outras explicações para essas suas experiências...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eiko, bom te ver por aqui! Já ouviu falar sobre isso? Explicações ruins? É super trash isso...fiquei em pânico!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já senti isso, uma vez só. Mas definitivamente não foi nada espiritual.

    ResponderExcluir
  5. Não é uma sensação horrível?? Como define oq sentiu e qual conclusão? =*

    ResponderExcluir