quinta-feira, setembro 01, 2011

O famoso Tio Zé!!!

     Tem dia, que um novo dia, é igual ao dia anterior, e no próximo, também! E muitas vezes ficamos desgostosos diante a vida! Peço desculpas ao criador, mas não é fácil sorrir todos os dias! Um belo dia porém, nas andanças da vida, conheci o Senhor José, ou melhor "Tio Zé", como gostamos de chamar, e obtive mais uma bela história! 

     Tio Zé, vende sorvete pelas ruas, e como adoro sorvete, acabamos nos conhecendo! Um senhor muito simpático, que passa todos os dias no mesmo horário. Sabe aquele horário que a hora não passa? Pois é, é bem nessa hora que ele passa, e fica inevitável não comprar um picolé!

     Em nenhum momento vi esse homem triste ou carrancudo, e olha que ele anda em um sol ardente o dia inteiro! Curiosamente perguntei sobre sua vida, de onde arranjava tanta disposição para ser uma pessoa tão alegre que é! E a partir daqui, começa a história que me emocionou:

     Tio Zé sempre trabalhou como garçom, e de restaurante, bar, restaurante, bar, começou a bebericar pra lá e pra cá. Conheceu uma jovem e acabaram casando, mas nada impediu que ele parasse de beber! Tudo que ele juntava, ele deixava nos bares! Até que um belo dia, recebe a notícia que sua esposa está grávida! Até ai tudo bem, nada impediu que ele não bebesse!

     Gêmeos! Felicidade total! Os bebês nasceram e foi aquela alegria, mas Tio Zé, não parava de beber!

     Quando as crianças estavam com 4 anos, com uma delas, começou algumas complicações, e em hospital a hospital, os médicos diagnosticaram Leucemia! Tio Zé ficou atônito com a notícia e sem saber o que aguardava lá na frente, foi pra casa beber! 

     Passam-se meses e a criança foi precisando de mais cuidado e Tio Zé precisou optar, ou tomava seus conhaques ou juntava dinheiro pra comprar um carro, pois precisava levar o filho para o hospital, e se de repente, pela madrugada acontecesse alguma coisa, com o carro, já tinha como socorrê-lo!

     Optou por um carro velhinho, e então, as coisas foram mudando, a direção do pensamento dele simplesmente mudou. Trabalhava como garçom e também começou a vender sorvetes nas ruas, para aumentar a renda da casa, e nessas acabamos nos esbarrando! 

     Atualmente, trabalha registrado em dois restaurantes, e parou de vender os picolés, mas nunca deixou de nos visitar com sua família, do mesmo jeito, alegre e sempre de bem com a vida! Hoje seus filhos já beirando os seus 10 anos, ainda frequentando hospitais, estão sempre cantando! Tio Zé aos poucos foi arrumando sua casa, melhorando a vida! E sempre do mesmo jeito, conversa de tudo, de sorvete à política! Até fala algumas palavras em chinês e não pense que ele fica só no chechê e wo ai ni, nem eu sei escrever, mas valeu a intenção kkkk! 




     PS.: Geralmente damos valor para homens ricos que venceram, que moram em casões com carrões, e esquecemos que dinheiro não é troféu, e não é sinônimo de vencedor, Tio Zé é um vencedor, me ensinou muita coisa, principalmente a ser menos resmungona rsrs, muitas vezes eu me espelho nele a não desistir e isso me fortalece! Diante dessas pessoas é que a vida tem um gostinho especial, elas aproveitam as oportunidades de melhorar! Então não é religião, astrologia, energia cibernética, que muda sua vida, enfim....a vida é uma questão de escolha, e só quem tem a chave é você!

2 comentários:

  1. É, realmente ess senhor venceu na vida. Linda história.

    ResponderExcluir
  2. Que bela postagem, Mi!!! Adorei a história do Tio Zé e das conclusões que você tirou com sua convivência com ele (se é que o Tio Zé existe mesmo! rsrsrs).
    Também concordo com você quando diz que, geralmente, damos mais valor aos homens ricos que venceram, que moram em casões com carrões... Muitas vezes, esses homens acabam não tento nada a nos acrescentar. Tio Zé sim! Tem experiência, tem vivência e tem história vitoriosa para contar!
    Só você mesma para se apresentar com bobs na cabeça! Acho que é esse seu jeito original de ser que mais me atrai!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir