quinta-feira, agosto 25, 2011

O mito do príncipe encantado!!!

      Podemos colocar a culpa sobre a sociedade, televisão, contos de fadas, mas somos culpadas sim!
     Quando conhecemos um homem que gostamos, nem bem damos o primeiro beijo e já queremos dar umas de Mãe Dináh! Traçamos uma rota do futuro ao lado desse suposto rapaz, que coitado, nem sonha que estamos fazendo algo assim. Ao invés de esperarmos o segundo, o terceiro, o quarto encontro, já estamos com o sorriso estampado no rosto, louquinhas pra compartilhar com as amigas. E o papo rola solto, no shopping, no trabalho, no salão de beleza, no telefone, na internet, etc. É claro, aumentamos e enfeitamos cada detalhe, cada segundo! Fulano pra cá, fulano pra lá, a orelha dele deve arder até!
     Depois do primeiro encontro, com o pensamento longe, um minuto de espera, vira horas, e estamos ao lado do telefone, celular, msn, que seja! Escrevemos nosso nome com o sobrenome do suposto rapaz, fazemos corações em qualquer papel que encontramos no caminho! E ele não liga! Ele não manda nenhuma mensagem! Já era a hora e nada! E pensamos em trocentas baboseiras, e acabamos ligando! Na hora que ele atende, já estamos em um estado tão calamitoso que não conseguimos esconder nosso nervosismo e com a imparcialidade da voz dele, ficamos mais agitadas e acabamos falando asneiras. O pobre coitado sem entender nada, marca um próximo encontro e desliga o telefone e nós já estamos arrancando nossos cabelos, elaborando como será no próximo encontro!
     O dia D chega, e começamos novamente o ritual, cabelo, maquiagem, roupas etc, a arte que começa umas 4 horas antes do compromisso! Nos enfeitamos toda pra um alguém que nem conhecemos muito bem, e aguardamos ansiosamente um pedido de namoro, um anel de compromisso! kkkk E novamente nada acontece! Mesmo assim voltamos super alegres pra casa e logo estamos com celular pra mandar uma mensagem para o moço! E ele não responde e não liga, o alvoroço começa tudo outra vez!
     Enquanto não ouvimos uma resposta satisfatória, não desistimos, e nisso, começam as neuroses femininas: O que fiz de errado? Ele não gosta mais de mim? Será que falei algo que não devia? Só pode ser meu nariz, e a minha barriga enorme, o que devo fazer? Nesse intervalo nós já ligamos e mandamos mensagem novamente, mais algumas vezes! E já instintivamente começamos a odiá-lo! Coitado!
     O pobre moço, já pensando: Onde fui amarrar meus burros? Simplesmente não atende mais o telefone, não aparece no msn! E fim, acabou o nosso sonho e começa o pesadelo! E acredite, choramos sim, baldes e baldes de lágrimas! Detalhe, por alguém que mal conhecemos!


     Esse é um breve resumo de um breve romance na vida feminina, não sei com que idade isso inicia e não sei até quando persiste, mas posso garantir que isso passa, amadurecemos sim e depois dos 30 só melhora, essa erupção de emoções diminui bastante, aprendemos a nos controlar melhor, aprendemos a nos valorizar mais! Então pra concluir, será que o fulano seria nosso príncipe encantado? Poderia sim, se deixássemos a coisa acontecer naturalmente, sem previsões futurísticas, sem sobrecarregá-los, sem espalhar pro mundo nosso momento de euforia, porque depois ter que explicar tudo isso pra todas "amigas" só faz você sofrer por nada!
    É um período engraçado de nossas vidas, duvido que toda mulher que passe por isso, não morra de rir de si mesma, depois que tudo passou.
    Devemos acreditar que príncipes existem sim, mas fora de contos de fada, fora das nossas planilhas, fora do que nós idealizamos para nós mesmas. E é fato, por trás de um sapo, existe uma perereca  rsrsrs mas, por trás de um príncipe, existe uma princesa com certeza!!! E dure o tempo que durar! Nada é eterno! Depende exclusivamente de você!!!

 

Um comentário: