sábado, agosto 13, 2011

...mas ninguém tem o mapa, da alma da mulher...(grande Zé Ramalho)

    Tem hora que tudo parece estar desmoronando, tudo parece perder o brilho, perder sabor, poder de concentração, estudos, trabalhos, você fica fragilizada achando que é TPM, mas que TPM braba passamos de vez em quando hein! O loco meu!
    Você tenta procurar alternativas pra sair desse cosmos negativo! Provavelmente tentará pedir ajuda para aquela pessoa que você tem certeza que não irá te ajudar, e ainda te jogará mais pra baixo e você se humilha e humilha e vai piorando a situação! Você se entope de caixa de bombons, potes enormes de sorvete, e quando se sente mais aliviada, resolve dar uma voltinha pra mudar de ambiente e quando veste aquela calça, adivinha, ela não fecha! Noooossaaa aquela sensação de "ninguém me ama" te invade novamente rsrs, e você resolve se isolar, pega aquele DVD mais triste da prateleira e se engasga em meio a tantas lágrimas, soluços e dá gritos e socos sufocado entre os travesseiros, querendo pular do precipício! Com os olhos e nariz inchados e vermelhos, você tenta encontrar coisas para fazer, coloca um fone de ouvido e vai fazer tarefas domésticas, começa aquela neura, queremos lavar tudo, nessas horas passamos longe daquele produto super moderno que tira a gordura do fogão em segundos, o que queremos mesmo é, esfregar e esfregar, esfregamos fogão, chão, roupão rss
     Impressionante como melhoramos, você gasta tanta energia que começa a se sentir super bem!
     Teorias que funcionam pra mim: evite guardar DVD´s de drama na sua casa, Cd´s no estilo Adriana Calcanhoto, passe longe! Nunca guarde caixas de chocolate com pretensão de oferecer pra alguma visita inesperada, se precisar compre na hora e deixa sua geladeira o mais vazia possível, nunca sabemos o dia de amanhã kkkk! Ouça músicas animadas, leia livros em voz alta e interprete personagens do livro (no mínimo você morre de rir), menos aquelas revistas que te deixam pra baixo(só modelos sorrindo, com aquela roupa perfeita), arrume seu cabelo, passe um blush e batom, deixe aquela roupa preta no armário, tente sair colorida e radiante! Vá até o sebo e leia aquelas MAD ou BUNDAS, ao invés de livros de auto-ajuda, você encontrará piadinhas de 1900 e bolinha, nos seus e-mails atuais e verá que os outros não são "tão" mais criativos que você, só mais informados! Escreva um blog, ao invés de procurar uma ajuda humana! Estude para aquela prova ao invés de ficar escrevendo no blog rsrs! Trabalhe mais! Para quem não tem praia, vá para parques, faça piqueniques, é muitooo bom! Esse é o primeiro passo pra sua vida voltar ao normal!
     Comece por etapas, resolver tudo de uma vez, nem sempre dá certo! Primeiro é se reconciliar com o espelho, não dá pra emagrecer 5kg da noite pro dia, mas dá pra perder 100g hoje, 100g amanhã, vá com calma! Quando ficamos mal, deixamos pessoas que amamos e são importantes pra nós como uma segunda opção, não faça isso, reconcilie-se,  faça coisas inusitadas, faça a paixão ferver dentro de você, isso depende muito de nós mulheres (principalmente)! Não pense que uma outra pessoa vai mudar sua vida! Nunca espere nada de ninguém! Fazer caminhadas pelas redondezas de sua casa é ótimo, deseje bom dia para os transeuntes, compre um vasinho de flor, pode ser aquele bem baratinho e coloque naquela mesa vazia! Use sua criatividade!
     Falando parece fácil, rs, os homens nos chamam de dramáticas, até somos sim, mas só nós somos cheias de charme, o que faz toda uma diferença! e por hoje é só Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário