quinta-feira, agosto 11, 2011

Textos apócrifos, rsrs...próximos aos meus!

 Mais um texto encontrado em um site: A Procura da Verdade!!!Texto meio longo, mas interessante!!!

Duas pessoas estavam andando pela praia ouvindo o barulho suave das ondas e vendo o céu repleto de estrelas. Ambas perceberam alguns fachos de luz no mar.

Uma delas era um físico aposentado, daquele tipo de cientista que só pensa no trabalho. Enquanto voltava para casa pela orla marítima, parou algumas vezes, tomando notas sobre a localização das luzes e fazendo alguns cálculos por triangulação. Quando chegou em casa, a esposa, percebendo sua inquietação, pergunta:
   Você parece agitado, querido. Viu alguma coisa interessante esta noite?
   Vi, responde ele, deduzo que tenha visto um filamento de tungstênio incandescente, fechado numa cápsula de sílica, emitindo um padrão regular de flashes de radiação visível a uma intensidade de 2.500 lúmens, à distância de uns 850 metros da praia.


A outra pessoa na praia aquela noite era um adolescente voltando da reunião dos escoteiros do mar. Quando chegou em casa, sua mãe, percebendo sua ingquietação, pergunta:
   Você parece agitado querido. Viu alguma coisa interessante esta noite?
   Vi, respondeu o rapaz, vi um barco sinalizando S.O.S. e telefonei para a guarda costeira. Eles mandaram um barco salva-vidas.

Qual deles deu a descrição mais exata daquilo que observaram? Nenhum.

Cada um deles deu uma descrição perfeitamente acurada, mas em termos bem diferentes.

Essa história ilustra a limitação de nossos conhecimentos e de nossas experiências, sobretudo quando utilizados para fazer considerações sobre os "outros".
Muitos de nós, muitas vezes, sentimos o impulso de generalizar a experiência pessoal. Esquecemos que os outros são realmente "outros", diferentes de nós.
Nenhum ser humano sob a face da Terra tem toda a verdade. Cada um de nós tem apenas uma pequena parte dela; mas, se estivermos dispostos a compartilhar nossos fragmentos, nossos pedacinhos da verdade, teríamos todos uma parte muito maior, muito mais completa da realidade total.

Cada um de nós tem uma parte da verdade a compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário