sexta-feira, agosto 05, 2011

Certo e errado!

Estou aprendendo a usar blogs agora, cansei de perder saquinhos de padaria, folhas sulfites, pedaçinhos de papel encontrados perto de uma caneta, escrevo e perco tudo, como comentei com um amigo, escrever no word não é tão emocionante quanto um blog, um dia um alguém pode pegar suas idéias e salvar a humanidade, vai saber rsrsrs!! Ou simplesmente encontrar alguém que te xingue ou te dê outra idéia, mude o rumo! Ou se torne seu diário, caderno de pensamentos, e daí né?
Sobre o certo e o errado, quem ditou as regras do certo e errado? Desde pequena ouvimos: Não é aqui que guarda esse brinquedo! Não é pra comer com a mão! Você já é quase uma mocinha, então pode arrumar sozinha! Você ainda é nova demais pra assistir esse programa, vá dormir! Não fale palavrão, sente direito, coluna reta! Não coma muito doce! Filha? Já fez tudo? Toma, pegue esse dinheiro e vá comprar umas balinhas, chocolates!      Até ai, certo e errado não existem, apenas algumas regras e imposições! (será!?!)
Quando somos pequenos já temos noção do certo e errado, porque qual criança nunca quebrou um copo e levou uma baita surra? (E por ai vai...), mas..., só sendo domados que aprendemos?
Aprendemos o certo e errado levando palmadas e broncas? Engraçado porque um dia desses lambuzei meu rosto com sorvete de chocolate e morri de rir de mim mesma e logo me disseram limpa isso, limpa logo, tá cheio de gente aqui! Penso eu: E DAÍ? (certo? errado? e daí?)
Mas...um belo dia eu não ajudei alguém, sai correndo amedrontada e automaticamente me castiguei e me senti super culpada! Pensei eu:  E AGORA, O QUE FAÇO? Pode um erro ser consertado? Pode um coração ser costurado? Pode uma amizade ser reconquistada sem resquícios de um passado? (É certo o que fiz? É errado? Pô, quem disse que é errando que se aprende? E por que ainda dói?) Não dá pra recuperar mais? É isso? Então por fim, perdi? Já era?
Temos um problema de viver em lugares super populacionais, você acaba perdendo o tempo, o "seu tempo" e acaba cedendo para o relógio humano! Quando caimos na realidade, já existem novas pessoas, novos problemas, novas conquistas, novos objetivos! UAU! Como diz Luciano Huck (Loucura, loucura, loucura!!)
Por mais que eu tente, nunca foi a mesma coisa! E a partir de então conheci a dor do arrependimento, que dói, dói, uns dias dói menos que outros, e algumas vezes nem lembro existir! Sinistro!
Dizem que o que é seu, sempre volta! Realmente odeio prender alguém perto de mim, dizendo esse é meu, aquele lá também, bem que podia ser mais simples ou menos simples, porque pra mim o SIMPLES, é muito difícil de entender! Por isso talvez eu comece complicando tudo primeiro!
Por mais livre que você seja, sempre se sentirá igual a um pássaro preso na gaiola (pássaro estúpido, por que toca essa bela melodia? não quer sair? estúpido! estúpido!)
Uma coisa aprendi: não importa o quanto (dimensão e quantidade) te amem, mas importa muito quem você ama! Porque a partir desse momento, ninguém jamais arrancará isso de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário